PROJETO "CRACK NEM PENSAR"
A partir iniciativa Clic RBS "CRACK NEM PENSAR", a Secretaria de Educação do Município de Lages orientou as gestoras para participarem da conscientização, bem como, do aprendizado, referindo-se ao conhecimento e exploração do site "crack nem pensar.
Então, sob a orientação da Profª Joara Vargas da Cruz, efetivou-se na EMEB Santa Helena o Projeto, com a participação dos professores de 1º ao 9º ano. Primeiramente com as palestras, vídeos, para conhecimento da droga em si, a dependência, como ocorre o consumo e a facilidade na sua aquisição, entre outros.
Da mesma forma, as palestras contaram com a apresentação de depoimentos de usuários e parentes de usuários, em Santa Catarina e também no Rio Grande do Sul.
Palestras essas que contaram com a orientação da profª Bete Cruz, na sala de informática. Com isso, os alunos de uma forma geral tiveram acesso às informações e no decorrer de todo o mês aconteceram atividades relativas ao assunto, com os professores nas salas de aula, que formam: teatros, cartazes, murais, danças, leituras e pesquisas.
Esse projeto teve a sua culminância na devolutiva, com a apresentação de todas as atividades que foram desenvolvidas na escola.
Houve apresentação para uma banca examinadora, composta pelas senhoras: Alba, Rose, Gisele e Simone, que vão escolher três escolas da Rede Municipal, três da Rede Estadual e três da Rede Particular de ensino, para a próxima etapa. Das nove escolhidas, apenas três serão premiadas.
Essa é uma iniciativa da RBS TV com a participação do Legislativo, na pessoa da professora vereadora Aidamar.
A EMEB Santa Helena já se sente premiada com a execução do projeto, consequentemente com a participação dos alunos no evento, pois partimos da premissa, que o conhecimento é importante para estar a par dos perigos e saber como evitá-los.
Profª Bete Cruz
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial